Na última semana, uma matéria promovida pelo evento Vinhos de Portugal destacou, no site do Jornal O Globo, o crescimento exponencial da venda de produtores de vinho da Península de Setúbal no mercado brasileiro.

Como destaca a publicação, houve, ao longo do último ano, um crescimento de 40% nas taxas de importação de vinhos da região, consolidando o Brasil como mais importante mercado de exportação para os produtores setubalenses. Henrique Soares, presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), responsável por certificar e promover os vinhos produzidos na ensolarada costa ao Sul de Portugal, afirma que um terroir privilegiado é o segredo para o sucesso dos certificados de Setúbal.

– Estamos localizados no sul de Portugal. Temos horas de sol, mas uma frente fresca do Atlântico, que dá frescura e um caráter salino. É um cruzamento bastante singular. São vinhos muito frutados, fáceis de agradar o paladar. E tem a característica de não serem pesados nem enjoativos – destacou Soares ao jornal.

Confira a matéria na íntegra: https://oglobo.globo.com/conteudo-de-marca/vinhos-de-portugal/noticia/2022/06/vinhos-de-setubal-crescem-40percent-no-mercado-brasileiro.ghtml