Pé na areia e uma tacinha de vinho também. Com base nos ótimos resultados
gerados no ano passado, e atentos ao crescente consumo de vinhos entre os
brasileiros, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal
(CVRPS), gestora da marca Vinhos da Península de Setúbal, traçou um forte plano
de ações para o Brasil em 2023.


De acordo com a pesquisa da Wine Intelligence, 36% da população adulta brasileira
consome vinho, assemelhando-se aos números do mercado norte-americano. Por
conta disso, 25% dos investimentos em marketing serão destinados ao país, de
acordo com Andreia Lucas, uma das responsáveis pelo departamento de

promoção da CVRPS.


Este ano, serão quatro momentos fortes de investimentos na imagem da marca no
Brasil. Um deles em abril, quando acontece a I Semana Gastronômica dos Vinhos
da Península de Setúbal, parceria com pelo menos dez restaurantes das cidades do
Rio de Janeiro e de São Paulo. “Será uma grande vitrine para os nossos rótulos e
uma oportunidade de aproximação com a restauração. Nesta ação, dez grandes
produtores se juntam ao melhor da gastronomia do Brasil. Afinal, os nossos vinhos
harmonizam perfeitamente com a culinária brasileira”, comemora Lucas.


Os Vinhos da Península de Setúbal também participam, institucionalmente, da
décima edição dos Vinhos de Portugal, em junho, no Jockey Club. Outra ação que
veio para ficar é a Escola de Vinhos da Península de Setúbal – um curso de
formação para enófilos, sommeliers, importadores e outros profissionais do mundo
de imersão sobre uma das regiões tradicionais da produção vitivinícola mundial
programada para o mês de julho.


A marca também terá um estande na Prowein, maior feira da América Latina de
vinhos e destilados, que acontece em outubro, na cidade de São Paulo. Na mesma
altura a região pretende também estar presente na prova Vinhos & Sabores, que
ocorre logo após a Prowein. Uma prova de organização portuguesa, com vinhos de
Portugal, no Rio de Janeiro.


“Todos os eventos programados para o Brasil, este ano, têm grande importância
não apenas para nossos produtores, mas também para os consumidores brasileiros
que apreciam um bom vinho. Continuaremos a ter o Brasil como uma das nossas
prioridades, trazendo para cá o melhor de Setúbal”, completa Andreia Lucas.


A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) tem como
principal missão a defesa das D.O. Setúbal e Palmela e I.G. Península de Setúbal,
bem como a aplicação de regulamentação, fomento e controle dos vinhos
produzidos nas respectivas áreas geográficas com a finalidade de garantir sua
origem, genuinidade e qualidade. Na Península de Setúbal produzem-se três tipos
de vinho certificado: Vinhos D.O. Palmela; Vinhos D.O. Setúbal e Vinho Regional
Península de Setúbal.


Mais informações: Vinhosdapeninsuladesetubal.org
facebook.com/vinhosdapeninsuladesetubal
instagram.com/vinhosdapeninsuladesetubal

Assessoria de Imprensa:
Andréa Fantoni
+55 21 99111 3328 
andrea@redeinteracao.com.br

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